RIO DE JANEIRO (21) 2712-5241

Vendas de produtos eletrônicos de segurança aumentam no final de ano.

Com a chegada do fim de ano, as pessoas que planejam viajar em férias ou apenas comemorar as festas de final de ano em outro lugar se preocupam com a segurança de suas casas. Resultado: as vendas de produtos de segurança eletrônica aumentam.

O SIESE-SP (Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Estado de São Paulo) estima que, em dezembro, o aumento seja de 13% em relação aos outros meses do ano. “Nesta época existe um fluxo maior de pessoas no comércio em geral, algumas indústrias entram em férias coletivas ou muitas famílias viajam por um longo período, com isso aumentam as preocupações das pessoas com a segurança do patrimônio”, relata Dirceu Ribeiro, presidente do SIESE-SP. Muitas saem apressadas à procura de sistemas eletrônicos de segurança, principalmente por monitoramento de imagens. Mas cuidado ao contratar este serviço porque o que era para trazer segurança pode causar insegurança.

O SIESE-SP orienta o consumidor para se certificar da idoneidade das empresas prestadoras de serviços de segurança eletrônica. “É necessário verificar se é uma empresa especializada, se possui uma estrutura adequada para avaliar o risco e indicar o melhor equipamento para cada situação e local”, orienta Ribeiro. Além disso, o SIESE-SP recomenda para não recorrer a curiosos ou instaladores de rua. “Muitas vezes podem ser os próprios ladrões e a economia pela contratação deste serviço vai trazer transtornos e prejuízos financeiros”, lembra Ribeiro.

O capitão Cleodato Moisés Nascimento, porta-voz do Comando de Policiamento da Capital Paulista, reafirma os cuidados que os moradores devem ter para deixar suas casas mais seguras. Ele comenta também que as câmeras de segurança particulares ajudam muito a prevenir os crimes. “Os policiais militares são orientados a ficarem atentos às evidências. Mas as câmeras particulares de segurança dos moradores são forte aliadas da Polícia Militar porque ajudam a evitar muitos furtos e roubos às residências. Além disso, elas também colaboram na identificação de autores de crimes já praticados”, diz o capitão.

Se o consumidor tiver alguma dúvida em relação à idoneidade da empresa prestadora de serviço pode procurar o SIESE-SP. O site do Sindicato é www.siesesp.org.b

Vendas de produtos eletrônicos de segurança aumentam no final de ano.

Comments (0)

%d blogueiros gostam disto: